segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Flor é a mãe coragem


Nascida na favela do Jacarezinho, no Rio, Flordelis dos Santos de Souza, 48 anos, tem 50 filhos. Apenas quatro são biológicos. A maioria vem com um histórico desanimador, vítimas de abusos físicos ou sexuais, pais alcoólatras ou drogados, que viviam nas ruas. Os cinco primeiros ela tirou das drogas. Sua história está em “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”, de Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa, exibido no Festival do Rio e agora em cartaz. No elenco, nomes como Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Marcelo Anthony, Fernanda Lima e Cauã Reymond.

Evangélica, também ministra com seu marido uma igreja com quase 1000 membros. Já lançou três CDs e criou o Ifam (Instituto Flordelis de Apoio ao Menor). De uma só vez, 37 pessoas, entre elas, 14 bebês, foram para sua casa. Eles dormiam na Central do Brasil quando passou um carro metralhando o grupo. Três filhos, como faz questão de chamar todos eles, já morreram, vítimas do HIV.

"Minha filha, um dia antes de morrer, num momento que ela estava já terminal, eu fui ao hospital, correndo, às pressas, quando eu cheguei lá, fiz carinho nela, ela me pediu para cantar. Eu cantei para ela. Ela não estava falando mais e conseguiu gritar. Deu um grito, depois que já estava sem força para falar, e disse: 'Mãe, não esquece que eu te amo'. Ela conseguiu gritar três vezes que me amava. Eu fiquei com essa imagem da minha filha, dizendo que me amava. Eu sei que eu fiz o meu papel como mãe, porque ela morreu me amando", avalia Flordelis."

Fonte: www.revistaafro.com.br

5 comentários:

Nanda disse...

Amei seus blogs tbm! Esse, em especial... Vou segui-la!!! Beijinhos e obrigada pelas palavras!
Fernanda.

Bill Falcão disse...

Mirtes, tenho tentado deixar comentários em seus blogs há dias, mas a caixa de comentários não aparece completamente, não permitindo a operação completa.
Parece que vou conseguir agora. Vamos ver.
Recomendo que você retire a "verificação de palavras", basta ir nas configurações e ajustar para "não".
E um bjooooo!!!!

Paulo Tamburro disse...

É MIRTES VOCÊ É CAMPEÃ.

AGORA DE QUAL BLOG SEREI SEU SEGUIDOR?

E AGORA?

TENHO QUE PENSAR. E VOCÊ PODE ME AJUDAR.

CARIOCA MAIS EM DÚVIDA QUE MENINA QUE ESQUECEU DE TOMAR A PILULA (RSRSRS).

Aline Pepe disse...

Oi Mirtes!
Lindo o seu blog, chorei lendo a hostória da dona Flor e seus "filhos"...emocionante,não existe nada melhor do que saber que existem pessoas assim no mundo!

Estou te seguindo! Passa no meu blog,se gostar pode seguir tb..bamos nos conhecer!

Beijinhos e boa Páscoa!

Unknown disse...

Olá

Fiquei feliz com sua visita. Espero que vc já esteja participando da promoção Novex. E se ainda não fez sua inscrição, faça já.

Beijo