quinta-feira, 29 de abril de 2010

Doris Day

Doris Day foi uma das comediantes mais simpáticas e das cantoras de voz mais agradável da fase áurea de Hollywood. Ficou marcada como a mulher independente, espevitada e "virgem" de seus filmes ingênuos e passageiros. A virgindade é suspeita, pois ela estreou nas telas após dois casamentos (viria a se casar mais uma vez, em 1951). Nascida em 3 de abril de 1924, ela criou uma deliciosa dupla com Rock Hudson, protagonizou o The Doris Day Show entre 1968/73, repetiu a façanha em 1985 com Doris Day and Friends e então abandonou de vez os holofotes para se dedicar à preservação dos animais.

Seu verdadeiro nome é Doris von Kappelhoff. Começou sua carreira como bailarina e cantora (é muito conhecida a música Que Sera Sera), passando depois ao cinema. Sua beleza correspondia exatamente ao ideal de Hollywood e da época, e nas décadas de 50 e de 60 personificou a típica loura ingênua norte-americana.

ALGUNS DE SEUS FILMES:

- 1968 - Tem um homem na cama da mamãe (With six you get eggroll)

- 1966 - A espiã de calcinhas de renda (Glass bottom boat, The)

- 1958 - Um amor de professora (Teacher's pet)

- 1953 - Ardida como pimenta (Calamity Jane)

Fonte: www.netsaber.com.br

2 comentários:

Nanda disse...

Adoooro, teve um tempo, eu era menininha, cara, e assistia e me divertia muuito com ela! 'Ardida como Pimenta' é ótimooo!
Beijinhos...

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.