quinta-feira, 13 de maio de 2010

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker (nascida em Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma atriz americana.

É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.

Apesar de não ser feminista (até onde se sabe), é uma mulher que considero revolucionária. Ela mostrou às mulheres, depois de todo o esforço feito pelas mesmas para adquirir direito iguais, que elas podem ser ao mesmo tempo batalhadoras e femininas. Como? Bem, ela passou boa parte da infância em orfanatos e casas de família, até que, em 1937, ela se mudou para a casa de Grace Mckee Goddard. Foi em 1942, que o marido de Grace foi transferido para a costa leste, e o casal não tinha condições financeiras para levar Marilyn, que, na época, tinha dezesseis anos. Então, ela tinha somente duas opções: voltar para o orfanato ou se casar. Então, em 9 de julho de 1942, Marilyn se casou com Jimmy Dougherty, de vinte e um anos. Todavia, Jimmy entrou, mais tarde, para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944. Após a partida de seu marido, ela começou a trabalhar e, por um mero acaso (ou alguma força maior), foi vista pelo fotógrafo Davis Conover a viu, e a partir daí, começaram os trabalhos de Mary, desde seção fotográfica até os seus trinta filmes feitos.

Morreu de overdose por ingestão de barbitúricos (são derivados do ácido barbitúrico; usados como antiepiléticos, sedativos, hipnóticos e anestésicos. Há uma pequena margem entre a dosagem terapêutica deles e a tóxica.), na manhã de 5 de agosto de 1962, em sua casa em Brentwood, na Califórnia. “Marilyn Monroe personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo.”

4 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga

Ela era muito linda.
Passei para lhe desejar boa noite.

Bjo

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Mirtes!
Ela era linda e sexy!
Beijos, bom final de semana!

Aline Pepe disse...

Nossa que mulher sensual! linda né??

Obrigada por ter votado em mim, me ajuda,pede pra sua família votar tb,amigas, ate vc mesma se tiver outros emails...rs

Beijinhoss

Silvia disse...

Oi, Mirtes
conheci teu blog e gostei bastante da proposta: mostrar um pouco mais da vida de mulheres muito importantes no mundo. Adorei as leituras e o blog.
Abraço