quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brigitte Bardot - Minha bela e adorada defensora dos animais...

Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.

Passando a desprezar sua aparência, dedicou-se a defender a natureza e os animais. Sua luta era pelo fim da venda de gatos e cachorros em anúncios classificados, pela proibição do uso de animais selvagens em circos, pelo final das touradas e das brigas de galo, e pelo fim da criação de animais para a fabricação de casacos de pele.

Um dia antes de fazer 73 anos, Brigitte Bardot foi ao Palácio Elysée, em Paris, com Ghyslaine Calmels-Bock, da fundação que leva seu nome e luta pelos direitos dos animais, encontrar o presidente Nicolas Sarkozy (52). "Peço que parem de importar derivados de focas, não sendo cúmplice do massacre no Canadá", disse ela, referindo-se à caça que mata 300 000 filhotes por mês.

Fonte; Wikipédia e outras.

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o intimo dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será um crime contra a humanidade" (Leonardo Da Vinci)

4 comentários:

Nanda disse...

Lindíssima... e hoje, claro... têm outros interesses que nao relacionados ao espelho...e bem mais nobres!
Beijinhos.

Unknown disse...

Olá amiga

O tempo é realmente implacável!!!
Vou lhe pedir um favor: o blog está concorrendo ao prêmio Topblog e gostaria muito de contar com seu voto. é só clicar no selo TOPBLOG 2010,preencher seus dados e depois validar em seu email. Parece complicado mas é bem simples. OBRIGADA.

Bjo

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Mirtes!
Vim retribuir a visita, adorei o seu blog!
Sou fã de quem defende os animais.
Beijão!

Numeróscopo disse...

Ouvi dizer que na década de 60 a Brigitte esteve no Brasil e ganhou uma das ilhas de Búzios de um político local, mas recusou alegando que um país não deveria se desfazer de suas riquezas naturais. Depois disso, as ilhas de Búzios ficaram conhecidas pelo mundo inteiro por sua beleza e são pontos turísticos dos mais importantes no Brasil;
Beleza com dignidade, e as pessoas olham e só conseguem dizer: nossa, o tempo causa estragos!

Sou ainda mais dramático, ouso dizer que ela é uma das poucas mulheres realmente lindas da Terra.

“Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais.”
(Brigitte Bardot)