sábado, 31 de julho de 2010

Amelia Earhart

Amelia Mary Earhart (Atchison, Kansas, 24 de Julho de 1897 — desaparecida em 2 de Julho de 1937) foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Earhart foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross”, condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Estabeleceu diversos outros recordes, escreveu livros sobre suas experiências de voo, e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar.

Aviadora americana nascida em Atchison, Kans., que se tornou a primeira mulher a cruzar voando de avião o Oceano Atlântico (1932) e do Hawai à Califórnia (1935). Como passageira voou sobre o Oceano Atlântico (1928), realizando uma viagem que a tornaria a primeira mulher a voar sobre tal Oceano, ainda que sem pilotar. Esta aventura foi o mote para uma grande mudança na sua vida, dedicando-se em exclusivo à aviação, desenvolvendo projetos como piloto e chegando a vice-presidência da Luddington Airlines, Inc. (1930-1931). Segunda esposa (1931) de George Putnam, fez sua primeira travessia transoceânica pilotando (1932) indo de Newfoundland a Wales. Posteriormente voou de Honolulu para os EUA e de Mexico City a New York City (1935). Conhecida por quebrar vários records da aviação feminina, perdeu a sua vida durante um vôo pelo Oceano Pacífico, em circunstâncias misteriosas. Desapareceu nas proximidades de Howland Island, quando tentava cruzar este oceano (1937), tentando dar uma volta ao mundo, e seu corpo nunca foi encontrado.

Fontes: Wikipédia / netsaber.com.br

3 comentários:

Nanda disse...

Não a conhecia... Bacana ver exemplos femininos assim.
Beijo!

Silvia disse...

Oi, Mirtes
depois de ler o texto e conhecer a história de Amelia Earhart fico pensando na coragem e ousadia que ele teve pois naquela época a sociedade era muito preconceituosa com as mulheres.
Abraço

Raquel disse...

adorei o blog..adorei os assuntos

seguindo ja !


se quiser passa la no blog depois
newsbeautymodacultura.blogspot.com

e na lojinha de make q fiz tb de makes e afins
http://newsbeautymodamakeupshopping.blogspot.com/

bjosss